Nunca Estamos a Sós

Nunca Estamos a Sós
Leia um pouco e acalme seu coração, a vida é simples e bela nas formas mais simples.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Mensagem do dia - Minuto de Sabedoria



Data: 03/11/2015   
Twitter: sitedominuto   

São Martinho de Porres
Clique para conhecer sua história
Salmo 45

1 O meu coração trasborda de boas palavras; dirijo os meus versos ao rei; a minha língua é qual pena de um hábil escriba.

2 Tu és o mais formoso dos filhos dos homens; a graça se derramou nos teus lábios; por isso Deus te abençoou para sempre.

3 Cinge a tua espada à coxa, ó valente, na tua glória e majestade.

4 E em tua majestade cavalga vitoriosamente pela causa da verdade, da mansidão e da justiça, e a tua destra te ensina coisas terríveis.

5 As tuas flechas são agudas no coração dos inimigos do rei; os povos caem debaixo de ti.

6 O teu trono, ó Deus, subsiste pelos séculos dos séculos; cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.

7 Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria, mais do que a teus companheiros.

8 Todas as tuas vestes cheiram a mirra a aloés e a cássia; dos palácios de marfim os instrumentos de cordas e te alegram.

9 Filhas de reis estão entre as tuas ilustres donzelas; à tua mão direita está a rainha, ornada de ouro de Ofir.

10 Ouve, filha, e olha, e inclina teus ouvidos; esquece-te do teu povo e da casa de teu pai.

11 Então o rei se afeiçoará à tua formosura. Ele é teu senhor, presta-lhe, pois, homenagem.

12 A filha de Tiro estará ali com presentes; os ricos do povo suplicarão o teu favor.

13 A filha do rei está esplendente lá dentro do palácio; as suas vestes são entretecidas de ouro.

14 Em vestidos de cores brilhantes será conduzida ao rei; as virgens, suas companheiras que a seguem, serão trazidas à tua presença.

15 Com alegria e regozijo serão trazidas; elas entrarão no palácio do rei.

16 Em lugar de teus pais estarão teus filhos; tu os farás príncipes sobre toda a terra.

17 Farei lembrado o teu nome de geração em geração; pelo que os povos te louvarão eternamente.

Para que servem os bigodes dos animais?

Os bigodes dos bichos funcionam como um órgão sensorial. Esses pêlos longos captam as características do ambiente em que os animais estão.

Por exemplo: no escuro, os bigodes se voltam para a frente, os nervos capturam as informações sobre temperatura e as levam para o cérebro. Se captam calor, pode ser que haja outros animais por perto.

Por breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias torno a acolher-te... (Isaías 54.7)

O consolo está diante daquele que ainda consegue ouvir. Pode parecer um tanto difícil aceitar, mas diante da aflição e da agonia é necessário ter o ímpeto para ouvir quem chama pelo nosso nome. Sim, porque sempre existirá alguém disposto a nos socorrer em meio às tribulações, alguém que nunca nos deixará, apesar de nossos pecados e surdez espiritual.
Pois precisamente no momento mais crítico a palavra de Deus ecoa em nosso espírito abalado. Diante do assombro das situações mais tormentosas da vida ainda podemos ouvir a voz de Deus. Às vezes a calamidade, a desolação e o infortúnio parecem falar mais altos, mas a palavra de Deus chega com força e é proclamada em voz alta. Sim! Deus chega e pronuncia nosso nome e diz: "Por breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias torno a acolher-te...". Ah! Quanto consolo temos diante da palavra de nosso maravilhoso Deus. Nos momentos de maior aflição ele aparece e podemos ouvir sua voz que vem em nosso socorro.
Todas as vezes que buscamos o socorro na palavra de Deus nosso espírito se renova e daí toda a nossa vida desabrocha como num renovo. Nosso olhar sobre o mundo percebe a brandura daqueles que sabem amar e ter misericórdia. Sim, a palavra de Deus alimenta nossa vontade de continuar a nos faz voar sobre tudo aquilo que parece intransponível.
O Pai eterno não abandona seus filhos, e a brevidade de uma idéia de abandono não sobrevive um único momento quando buscamos ouvir sua voz. Ela chega veloz e nos envolve como pássaro que acolhe seus filhotes sobre suas asas.
Ouça a voz de Deus agora porque ela está chamando seu nome...

Rev. Oswaldo Molarino Filho

Para alterar esta mensagem, acesse o Minuto de Sabedoria e selecione a opção desejada em seu cadastro de assinante. Agora os assinantes do site contam com até quatro opções diferentes de conteúdo para o e-mail do dia.
Apoio: INFRONT - Desenvolvimento e Hospedagem de Websites

Caso você queira cancelar os envios de email de sua conta clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário