Nunca Estamos a Sós

Nunca Estamos a Sós
Leia um pouco e acalme seu coração, a vida é simples e bela nas formas mais simples.

Pesquisar este blog

domingo, 13 de dezembro de 2015

Mensagem do dia - Minuto de Sabedoria



Data: 13/12/2015   
Twitter: sitedominuto   

Santa Luzia
Clique para conhecer sua história
Salmo 141

1 ó Senhor, a ti clamo; dá-te pressa em me acudir! Dá ouvidos à minha voz, quando a ti clamo!

2 Suba a minha oração, como incenso, diante de ti, e seja o levantar das minhas mãos como o sacrifício da tarde!

3 Põe, ó Senhor, uma guarda à minha boca; vigia a porta dos meus lábios!

4 Não inclines o meu coração para o mal, nem para se ocupar de coisas más, com aqueles que praticam a iniqüidade; e não coma eu das suas gulodices!

5 Fira-me o justo, será isso uma benignidade; e repreenda-me, isso será como óleo sobre a minha cabeça; não o recuse a minha cabeça; mas continuarei a orar contra os feitos dos ímpios.

6 Quando os seus juízes forem arremessados duma penha abaixo, saberão que as palavras do Senhor são verdadeiras.

7 Como quando alguém lavra e sulca a terra, são os nossos ossos espalhados à boca do Seol.

8 Mas os meus olhos te contemplam, ó Senhor, meu Senhor; em ti tenho buscado refúgio; não me deixes sem defesa!

9 Guarda-me do laço que me armaram, e das armadilhas dos que praticam a iniqüidade.

10 Caiam os ímpios nas suas próprias redes, até que eu tenha escapado inteiramente.

Para que servem os bigodes dos animais?

Os bigodes dos bichos funcionam como um órgão sensorial. Esses pêlos longos captam as características do ambiente em que os animais estão.

Por exemplo: no escuro, os bigodes se voltam para a frente, os nervos capturam as informações sobre temperatura e as levam para o cérebro. Se captam calor, pode ser que haja outros animais por perto.

A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança. (Salmos 25:14)

Freqüentemente uso em meus comentários a palavra "intimidade" com Deus. Refiro-me à aliança do homem com Deus, da íntima e estreita relação que se pode estabelecer com seu Criador, e isto é viável e acessível a todos as pessoas, desde que esta pessoa tema ao Senhor (temer no sentido de reverenciar, guardar sua Palavra, andar segundo o que Deus estabeleceu na sua Palavra).
Ser íntimo de alguém é ser cúmplice da mesma causa, companheiro, aquele que partilha numa relação de amizade favorável, prazerosa e constante. Também, é estar sintonizado nos mesmos propósitos, ter comunhão com os pensamentos, desejos e anseios. É saber das atitudes do amigo e como agiria nesta ou naquela situação. Ser íntimo é conhecer o amigo como ele é, sem definições e achismos próprios, é ter a certeza da pessoa com quem nos relacionamos, sem muitos segredos e mistérios.
É diferente da relação, que embora o convívio seja integral, a intimidade não existe. Deus quer ser íntimo daqueles que o temem, quer fazer aliança permanente, quer ser conhecido por aqueles que o amam. Jo 15.15, Jesus demonstra sua amizade por nós, quando diz: "Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamados amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer". Como Abraão foi chamado "amigo de Deus", por ter mantido esse tipo de relacionamento com seu Deus (Tg 2:23), o meu desejo é que também nós sejamos íntimos de Deus de tal forma que atinjamos a grandeza dessa relação. Mas, existe uma condição dita por Jesus para que esta relação se estreite: "Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando" (Jo 15:14).

Simone Brasil

Para alterar esta mensagem, acesse o Minuto de Sabedoria e selecione a opção desejada em seu cadastro de assinante. Agora os assinantes do site contam com até quatro opções diferentes de conteúdo para o e-mail do dia.
Apoio: INFRONT - Criação de Sites Pessoais e Profissionais

Caso você queira cancelar os envios de email de sua conta clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário