Nunca Estamos a Sós

Nunca Estamos a Sós
Leia um pouco e acalme seu coração, a vida é simples e bela nas formas mais simples.

Pesquisar este blog

sábado, 25 de abril de 2015

Mensagem do dia - Minuto de Sabedoria



Data: 25/04/2015   
Twitter: sitedominuto   

São Marcos
Clique para conhecer sua história
Salmo 127

Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.

2 Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem.

3 Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.

4 Como flechas na mão dum homem valente, assim os filhos da mocidade.

5 Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta

A origem do aplauso

A origem do aplauso é datada em cerca de 3 mil anos atrás.

No inicio era somente um ato religioso, baseado em rituais pagãos, no qual, o barulho obtido deveria trazer a atenção dos deuses.

Posteriormente, foi um ato solicitado por artistas (do antigo teatro classico grego) aos espectadores ao ver os espetáculos, como forma de invocar espiritos protetores da Arte.

A partir da Roma Pré-Cristã tornou-se um hábito comum.

Então disse ele: Vai, pede emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos; vasilhas vazias, não poucas. Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o teu azeite em todas aquelas vasilhas... (II Reis 4: 3-5)

Este texto conta a história de uma mulher viúva, pobre, endividada e ameaçada. Esta mulher conhecia o profeta Eliseu, pois era a esposa de um dos discípulos dos profetas, e segundo o texto, homem que "temia a Deus". Quando seu esposo morreu, a deixou encrencada, com dívidas e agora, os credores querem seus filhos como escravos. Nada podendo fazer, recorreu ao profeta em busca de solução.
Podemos tirar pontos importantes desse texto para as nossas vidas. Primeiro, os problemas da vida nos trazem desespero e nos roubam a fé. Deus quer te dizer que mesmo que a árvore não floresça nem a videira dê seu fruto, ainda sim Ele pode restaurar sua vida. Deus quer nos restaurar a fé, uma vez perdida , pois o inimigo das nossas almas luta constantemente para nos tirar a fé e isso ele tem conseguido fazer na vida de muitas pessoas. Por causa disso, vemos pessoas sem iniciativa, sem coragem para encarar os dramas da vida, em profunda depressão.
Segundo, Deus quer te devolver os sonhos, a esperança. Na situação daquela mulher, ela não poderia acreditar mais em nada, pois ameaçada, só conseguia ver seus filhos sendo levados à escravidão e à derrota. Mas, ela se lembrou do profeta que poderia orar por ela e Deus a abençoaria. O conselho do profeta foi que ela enchesse as vasilhas de azeite. Encha sua vida de sonhos, de expectativas, de esperança, de fé, de certeza.
Mas, cuidado! Não esqueça de "fechar a porta". Tem alguém querendo roubar seus sonhos. Sonhe compartilhando com Jesus, viva com sua família, vigiando para que ninguém entre no seu lar devastando seus planos. Pode sonhar, acreditar, vai dar certo! A provisão de Deus no texto citado não se limitou apenas na dívida, mas com a venda do azeite a mulher pôde viver do que sobrou. Deus tem o desejo de te abençoar por toda a sua vida e não apenas em um problema, momentaneamente . Deus quer ser pleno em você. Portanto, meu amado irmão, cuide para que ninguém roube a sua fé, a esperança e o amor. Este é o tripé que nos sustenta.

Simone Brasil

Para alterar esta mensagem, acesse o Minuto de Sabedoria e selecione a opção desejada em seu cadastro de assinante. Agora os assinantes do site contam com até quatro opções diferentes de conteúdo para o e-mail do dia.
Apoio: INFRONT - Desenvolvimento de Sistemas Empresariais

Caso você queira cancelar os envios de email de sua conta clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário