Nunca Estamos a Sós

Nunca Estamos a Sós
Leia um pouco e acalme seu coração, a vida é simples e bela nas formas mais simples.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Frases Curtas

Frases Curtas


Frases de Pagu (Patrícia Rehder Galvão)

Posted: 07 Jun 2015 05:07 AM PDT

Frases curtas de Pagu, nascida em 9 de junho de 1910, Patrícia Rehder Galvão, ficou conhecida como Pagu e também muito cantada na musica Pagu de Rita Lee, então veja frases e textos curtos da escritora e jornalista Patrícia Rehder Galvão (Pagu).

É preciso ter livros, ler livros, procurar livros, trocar livros, emprestar livros... A tarefa essencial de uma cidade que cultua a inteligência, de uma cidade que aspira a uma posição, é a de manter e cultivar o gosto pela literatura.

Frases de Pagu (Patrícia Rehder Galvão)

A satisfação intelectual não me basta... A ação me faz falta! - Frase de Pagu

Tenha até pesadelos, se necessário for. Mas sonhe. - Frases de Patrícia Galvão (Pagu)

Sou a única atriz. É difícil para uma mulher, interpretar uma peça toda. A peça é a minha vida, meu ato solo. - Pagu

Esse crime, o crime sagrado de ser divergente, nós o cometeremos sempre.

Tenho várias cicatrizes, mas estou viva. Abram a janela. Desabotoem minha blusa. Eu quero respirar. - Texto de Pagu (Patrícia Galvão)

É importante que se mantenha o hábito da leitura, de educar literalmente, estabelecendo no leitor juízos avaliadores daquilo que está lendo ou daquilo que queira ler.

Lembro minha submissão absoluta. Não ao homem. Ao amor. - Frases de Pagu

Leia também:
Frases sobre Preconceito, Discriminação, Pessoas Preconceituosas
Frases, Reflexões e Pensamentos - Dia da Liberdade de Pensamento
Frases de Superação na Vida - Vencer Desafios

Quando eu morrer não quero que chorem a minha morte, deixarei meu corpo pra vocês. - Frase de Patrícia Galvão

Preferimos a vanguarda porque ela visa corrigir os vícios e os hábitos de se assistir teatro normal, teatro repetido, teatro que deixa espectador e atores indiferentes. Preferimos aqueles momentos capazes de sacudir o sono do mundo, como lembrava, certa vez, o velho mestre Sigmund Freud. Pois que o mundo dorme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário