Nunca Estamos a Sós

Nunca Estamos a Sós
Leia um pouco e acalme seu coração, a vida é simples e bela nas formas mais simples.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Mensagem do dia - Minuto de Sabedoria



Data: 05/06/2015   
Twitter: sitedominuto   

São Bonifácio
Clique para conhecer sua história

São Norberto (Padroeiro da Boêmia)
Clique para conhecer sua história
Salmo 137

1 Junto aos rios de Babilônia, ali nos assentamos e nos pusemos a chorar, recordando-nos de Sião.

2 Nos salgueiros que há no meio dela penduramos as nossas harpas,

3 pois ali aqueles que nos levaram cativos nos pediam canções; e os que nos atormentavam, que os alegrássemos, dizendo: Cantai-nos um dos cânticos de Sião.

4 Mas como entoaremos o cântico do Senhor em terra estrangeira?

5 Se eu me esquecer de ti, ó Jerusalém, esqueça-se a minha destra da sua destreza.

6 Apegue-se-me a língua ao céu da boca, se não me lembrar de ti, se eu não preferir Jerusalém à minha maior alegria.

7 Lembra-te, Senhor, contra os edomitas, do dia de Jerusalém, porque eles diziam: Arrasai-a, arrasai-a até os seus alicerces.

8 Ah! filha de Babilônia, devastadora; feliz aquele que te retribuir consoante nos fizeste a nós;

9 feliz aquele que pegar em teus pequeninos e der com eles nas pedra.

O escorpião é suicida?

Não. Quando fica cercado de fogo, ele morre desidratado.

Seu corpo fica encolhido e o ferrão fica numa posição que parece que ele picou a si próprio.

Porque o Senhor vosso Deus é quem vai convosco. Não vos deixará, nem vos desamparará. (Deuteronômio 31:6)

JESUS JAMAIS SE CANSA DE NÓS!
Um casal de anciãos, que já havia completado 60 anos de casamento, descansava em suas cadeiras de balanço na varanda. O marido, contemplando ternamente a esposa, lembrando dos muitos anos de felicidade passados juntos, disse à mulher: "Querida, eu orgulho-me de você." Sua esposa, que tinha muita dificuldade de ouvir, respondeu: "O que você disse?" O marido, falando um pouco mais alto continuou: "Querida, eu disse que tenho orgulho de você."
Mais uma vez a esposa não compreendeu o que seu marido havia falado e insistiu: "O que você disse?" Agora, o marido fala em voz bastante alta: "Querida, eu disse que me orgulhava muito de você." A esposa olhou para ele e respondeu: "Eu também estou cansada de você!"
Há momentos em nossas vidas em que experimentamos frustrações e tristezas ao constatarmos que algumas pessoas se cansam de nós. É um duro golpe para nossos corações quando aqueles a quem amamos se afastam, virando-nos as costas e deixando um vazio que nos enche de sofrimento e, muitas vezes, de grande amargura.
Um sentimento de rejeição ou indiferença pode provocar dor e deixar cicatrizes em nossa alma que dificilmente o tempo apagará. Passamos a viver desanimados, sem motivação e o seguir adiante parece uma tarefa quase impossível.
Isso jamais acontecerá quando entregamos nossos corações a Jesus. Ele nos trata com amor, perdoa nossos pecados quando nos arrependemos, tem a mão sempre estendida em nossa direção e podemos confiar em sua atuação a nosso favor em qualquer circunstância. Se nos mantemos firmes Ele caminha ao nosso lado, se caímos ele nos ajuda a levantar. Se, por qualquer motivo nos afastamos dele, sempre está de braços abertos esperando o nosso retorno. É o Amigo verdadeiro, nosso Senhor e Salvador, companheiro de todas as horas.
Que alegria para nós é saber que Jesus nunca se cansa de nós!

Paulo Barbosa, Pr.

Para alterar esta mensagem, acesse o Minuto de Sabedoria e selecione a opção desejada em seu cadastro de assinante. Agora os assinantes do site contam com até quatro opções diferentes de conteúdo para o e-mail do dia.
Apoio: INFRONT - Hospedagem e ferramentas para websites

Caso você queira cancelar os envios de email de sua conta clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário