Nunca Estamos a Sós

Nunca Estamos a Sós
Leia um pouco e acalme seu coração, a vida é simples e bela nas formas mais simples.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Mensagem do dia - Minuto de Sabedoria



Data: 23/06/2015   
Twitter: sitedominuto   

São José Cafasso
Clique para conhecer sua história
Salmo 62

1 Somente em Deus espera silenciosa a minha alma; dele vem a minha salvação.

2 Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é ele a minha fortaleza; não serei grandemente abalado.

3 Até quando acometereis um homem, todos vós, para o derrubardes, como a um muro pendido, uma cerca prestes a cair?

4 Eles somente consultam como derrubá-lo da sua alta posição; deleitam-se em mentiras; com a boca bendizem, mas no íntimo maldizem.

5 ó minha alma, espera silenciosa somente em Deus, porque dele vem a minha esperança.

6 Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha fortaleza; não serei abalado.

7 Em Deus está a minha salvação e a minha glória; Deus é o meu forte rochedo e o meu refúgio.

8 Confiai nele, ó povo, em todo o tempo; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio.

9 Certamente que os filhos de Adão são vaidade, e os filhos dos homens são desilusão; postos na balança, subiriam; todos juntos são mais leves do que um sopro.

10 Não confieis na opressão, nem vos vanglorieis na rapina; se as vossas riquezas aumentarem, não ponhais nelas o coração.

11 Uma vez falou Deus, duas vezes tenho ouvido isto: que o poder pertence a Deus.

12 A ti também, Senhor, pertence a benignidade; pois retribuis a cada um segundo a sua obra.

Qual é a função da Saliva ?

A saliva tem várias funções: lubrifica e umedece o interior da boca para facilitar a fala e transformar os alimentos numa massa fácil de ser digerida; ajuda a controlar a quantidade de água no organismo (quando o corpo está com falta de água, a boca fica seca, surgindo a sede) e também tem a função de dificultar a cárie, ao circular na boca e remover restos de alimentos e bactérias.

Diariamente, passam pela boca 1 a 2 litros de saliva produzidos pelas glândulas salivares.

Por breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias torno a acolher-te... (Isaías 54.7)

O consolo está diante daquele que ainda consegue ouvir. Pode parecer um tanto difícil aceitar, mas diante da aflição e da agonia é necessário ter o ímpeto para ouvir quem chama pelo nosso nome. Sim, porque sempre existirá alguém disposto a nos socorrer em meio às tribulações, alguém que nunca nos deixará, apesar de nossos pecados e surdez espiritual.
Pois precisamente no momento mais crítico a palavra de Deus ecoa em nosso espírito abalado. Diante do assombro das situações mais tormentosas da vida ainda podemos ouvir a voz de Deus. Às vezes a calamidade, a desolação e o infortúnio parecem falar mais altos, mas a palavra de Deus chega com força e é proclamada em voz alta. Sim! Deus chega e pronuncia nosso nome e diz: "Por breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias torno a acolher-te...". Ah! Quanto consolo temos diante da palavra de nosso maravilhoso Deus. Nos momentos de maior aflição ele aparece e podemos ouvir sua voz que vem em nosso socorro.
Todas as vezes que buscamos o socorro na palavra de Deus nosso espírito se renova e daí toda a nossa vida desabrocha como num renovo. Nosso olhar sobre o mundo percebe a brandura daqueles que sabem amar e ter misericórdia. Sim, a palavra de Deus alimenta nossa vontade de continuar a nos faz voar sobre tudo aquilo que parece intransponível.
O Pai eterno não abandona seus filhos, e a brevidade de uma idéia de abandono não sobrevive um único momento quando buscamos ouvir sua voz. Ela chega veloz e nos envolve como pássaro que acolhe seus filhotes sobre suas asas.
Ouça a voz de Deus agora porque ela está chamando seu nome...

Rev. Oswaldo Molarino Filho

Para alterar esta mensagem, acesse o Minuto de Sabedoria e selecione a opção desejada em seu cadastro de assinante. Agora os assinantes do site contam com até quatro opções diferentes de conteúdo para o e-mail do dia.
Apoio: INFRONT - Desenvolvimento de Sistemas Empresariais

Caso você queira cancelar os envios de email de sua conta clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário